Novo Aeroporto Internacional de Luanda estará pronto em 2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC LisboaAs obras de construção do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL), que servirá a capital da República de Angola, ficam concluídas em 2020 caso não se venham a verificar constrangimentos de ordem financeira, disse na terça-feira, dia 5 de junho, o diretor-geral do Grupo Mace, empresa a quem foi adjudicada a fiscalização do projeto.

Rodrigo Januário, citado em comunicado divulgado pelo Ministério dos Transportes, em Luanda, informou que a pista Norte está com um grau de execução de 66%, a pista Sul com 56%, a placa central para acesso dos aviões ao terminal com 58% e que no terminal principal está concluída a estrutura de betão armado e a estrutura metálica da cobertura, bem como a totalidade das fachadas.

Em termos globais, adiantou aquele responsável, a construção do Novo Aeroporto Internacional de Luanda tem atualmente um grau de execução de 60 por cento.

Em Outubro de 2017, no decurso de uma visita ao empreendimento pelo Presidente João Lourenço, o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, informou que o NAIL, em construção desde 2004 por empreiteiros chineses nos arredores da capital angolana, só deveria iniciar a operação em 2019, um atraso de dois anos face à previsão anterior.

O novo aeroporto está em construção no município de Icolo e Bengo, a 30 quilómetros da capital, tendo o início da operação chegado a estar anunciado para o primeiro semestre de 2017, sendo que o custo da empreitada de construção do aeroporto, incluindo acessos, ultrapassa já seis mil milhões de dólares norte-americanos.

A construção está a cargo da empresa ‘China International Fund Limited’ (CIF), contratada pelo governo angolano por 3.800 milhões de dólares, tendo os equipamentos sido encomendados à empresa ‘China National Aero-Technology International Engineering Corporation’ pela soma de 1.400 milhões de dólares.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...