E175 com nova optimização aerodinâmica consome menos combustível, garante a Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer Aviação Comercial apresentou em São José dos Campos, onde tem a suas linhas de montagem, no Estado de São Paulo, o primeiro jacto E175 de série com melhorias aerodinâmicas para redução de consumo de combustível da aeronave. As modificações englobam o desenvolvimento de uma nova ponta de asa (‘wingtip’), a optimização de sistemas e outros refinamentos aerodinâmicos, anunciou a construtora brasileira.

O novo E175 alcançou resultados expressivos, chegando a 6,4% de economia de combustível em relação ao modelo original, superando o valor anunciado anteriormente de até 5%. A primeira entrega do E175 contendo o pacote completo de modificações está prevista para as próximas semanas.

“A redução de 6,4% no consumo do E175 demonstra a competência das nossas equipes e nossos parceiros de desenvolvimento e fabricação, bem como nosso compromisso de prover aos nossos clientes o melhor produto”, disse Paulo César Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Entregamos no cronograma um avião sem similar no mercado. Com a cabina de passageiros mais confortável da categoria de 70 a 90 assentos, o jacto E175 é o avião de menor custo operacional na sua classe.”

Com os aprimoramentos, o jacto E175 ficou ainda mais competitivo, sendo o mais vendido em sua categoria em 2013, quando recebeu 177 pedidos firmes, além de 60 reconfirmáveis e 277 opções de quatro companhias aéreas dos Estados Unidos: Republic Airways, United Airlines, SkyWest e American Airlines.

A versatilidade do E175 também é demonstrada quando comparada a de aeronaves turboélice de 70 a 80 passageiros. Em rotas com mais de 450 quilómetros de extensão, o E175 oferece melhor economia operacional e maior produtividade, além do conforto superior aos passageiros.

Além da redução no consumo de combustível, outros aprimoramentos na actual geração de E-Jets permitirão intervalos de manutenção mais longos, aumento da produtividade e diminuição dos custos de manutenção. Estas melhorias garantem que o avião permaneça competitivo até a entrada em operação da segunda geração do jacto, o E175-E2, que chegará ao mercado em 2020, oferecendo ainda maior eficiência operacional.

 

  • Imagem do ‘roll-out’ do novo Embraer E175, com modificações aerodinâmicas, que será entregue à United Express, dos Estados Unidos da América, uma companhia ‘feeder’ da United Airlines, que realiza voos regionais e de ligação para pequenos aeroportos estadounidenses e que que tem uma frota constituída por cerca de 85 aviões.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...