Novo hotel Pestana no Porto valoriza património industrial à beira do Douro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O maior grupo hoteleiro português abriu na semana passada o novo Pestana Douro Riverside, que a resulta da reconversão de uma fábrica do século XIX que produziu sabão e velas, aromas que agora inspiram e perfumam a nova unidade associada da ‘Preferred Hotels & Resorts’, à beira do Rio Douro, na cidade do Porto, no norte de Portugal.

O novo e moderno edifício do hotel Pestana Douro Riverside, construído a partir da antiga e famosa fábrica de sabonetes ‘CUF’ (Companhia União Fabril), tem 165 quartos e suites distribuídos por oito pisos temáticos, todos eles alusivos à botânica como lavanda, jasmim, flor de laranjeira, rosa, flor de cerejeira, camomila, gerânio e lírio. As varandas dos quartos remetem para o universo de um navio de cruzeiro, atracado na margem direita do Rio Douro.

Alguns elementos da antiga fábrica foram preservados e integrados no hotel, como é o caso da alta chaminé de tijolo, que ficou inserida na estrutura, permanecendo assim presente em todos os pisos. A receção é o ponto de encontro de vários elementos de decoração relacionados com a botânica, que incluem uma variada coleção de frascos de perfumes, instrumentos, livros e quadros.

O Grupo  Pestana voltou a contar com a habitual colaboração de David Sinclair, que assinou o projeto de arquitetura, e de Jaime Morais, para o design de interiores.

O novo hotel conta com uma piscina infinita no terraço, ideal para quem quer aproveitar o sol perto do Rio, e tem também disponível uma piscina interior, um moderno ginásio e duas salas para tratamentos com os serviços exclusivos da marca Magic SPA, perfeitos para verdadeiros momentos de relaxamento.

Hotel Pestana Douro Riverside, na cidade do Porto. A zona da receção incorporou a chaminé da antiga unidade industrial.

A par com o hotel, o Pestana Douro inaugura o seu restaurante ‘Aroma’, com um conceito de grill que combina os aromas e a essência da cozinha de fogo com produtos portugueses e técnicas tradicionais, num regresso à terra e às origens da gastronomia nacional. O Bar, ‘The Great Daisy’, conta com uma decoração art deco, local para onde estão pensadas festas temáticas. Ambos possuem um amplo e abrigado terraço, onde é possível usufruir de uma vista inesquecível para o Rio Douro.

Para quem viaja em família para umas férias ou uma ‘escapadinha’ ao Porto, o Pestana Douro Riverside é o ponto de partida para quem quer desfrutar dos melhores programas culturais da cidade, ao mesmo tempo que oferece aos mais novos, inúmeras atividades lúdicas e divertidas.

A pensar em clientes corporate, MICE e sociais, este novo hotel conta com várias salas de reunião polivalentes, todas com vista para o rio e com a possibilidade de usufruir refeições no exterior.

 

  • Com um percurso de mais de mais quatro décadas de sucesso, o Grupo Pestana tem e gere mais de 100 hotéis em Portugal e no estrangeiro, onde se dedica a proporcionar a 3,5 milhões de hóspedes por ano ‘The Time of Your Life’. Na hotelaria, o seu principal negócio, opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Presente em 16 países, tem mais de 12.000 quartos disponíveis na Europa, África e América e uma equipa global de sete mil colaboradores, sendo o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa. Com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos, o grupo opera ainda em outas áreas de negócio: hotelaria, imobiliário turístico, turismo vacacional, golfe, casinos, indústria e serviços.
  • O Grupo Pestana Hotels integra o programa Pestana Sustainability Program: Planet Guest – “Somos apenas hóspedes do Planeta” – que incorpora todas as iniciativas que promovem a sustentabilidade. O Planet Guest transmite a posição do grupo e dos seus colaboradores no que diz respeito à sustentabilidade do Planeta em que vivemos e o foco do PHG na extrema preocupação perante as gerações futuras. Tem como objetivo criar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua atividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e todos os stakeholders relevantes no exercício da sua atividade.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...