Novo presidente da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras já assumiu funções

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Antonoaldo Neves foi nomeado na semana passada presidente da companhia aérea brasileira Azul. Assumiu funções na passada sexta-feira.
O ex-presidente e fundador da companhia, David Neeleman, permanecerá no cargo de CEO e passará a se dedicar mais às questões estratégicas.
O novo presidente da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras começou a sua carreira na Odebrecht e conta no seu currículo com dez anos de experiência na consultoria McKinsey. Após um estudo da própria Mckinskey sobre o sector aéreo, foi convidado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) para ser membro do conselho da Infraero, entre 2011 e 2012. Foi também director de uma das mais conhecidas e cotadas empresas do sector imobiliário no Brasil.
Antonoaldo Neves é formado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), possui MBA pela “Darden School of Business” da Universidade de Virgínia (EUA) e mestrado em Finanças Corporativas pela PUC do Rio de Janeiro.

Azul foi criada há menos de cinco anos e já opera 900 voos diários

A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras foi criada em 2008 por David Neeleman, que até então fora presidente da companhia norte-americana JetBlue, que é uma das mais destacadas transportadoras no segmento de baixo custo. David Neeleman, embora tenha nacionalidade norte-americana, nasceu no Brasil, onde viveu muitos anos, antes de se fixar nos EUA. Beneficiando da dupla nacionalidade constituiu a nova companhia aérea no Brasil, num processo deveras inovador em que o nome foi escolhido pelo público através da Internet. Escolhido o nome em Maio, a primeira aeronave foi baptizada em Setembro com o sugestivo nome “O Rio de Janeiro Continua Azul” e o primeiro voo comercial foi feito em Dezembro. Em Agosto de 2009 a nova companhia, que se distinguia e distingue pela qualidade do seu serviço e atendimento ao passageiro, já tinha atingido a cifra de um milhão de clientes transportados. Foi sempre a subir.
Em 2012 David Neeleman protagonizou nova operação no mercado que voltou a chamar a atenção para a sua estratégia de crescimento: juntou-se à Trip – Linhas Aéreas. Absorveu toda a sua frota e rede de ligações internas para aeroportos mais pequenos e com menor tráfego. Hoje, o grupo tem uma frota de 126 aeronaves (ATR e Embraer) e voa para 100 aeroportos. Realiza 900 voos por dia e no ano passado a Azul/Trip transportou 11,5 milhões de passageiros, o que lhe valeu o terceiro lugar no ranking das companhias aéreas brasileiras, a seguir à TAM (40,16%) e à Gol (35,63%). E vai continuar a crescer.

Na foto: Antonoaldo Neves, novo presidente da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...