Bem-vindo, !|Sair

Novo recorde: 528 mil passageiros num dia nos aeroportos brasileiros

Mais de meio milhão de passageiros passaram pelos 20 principais aeroportos brasileiros no passado dia 26 de Junho, na véspera do jogo Brasil-Chile, anunciou hoje o Governo Brasileiro.

Segundo dados da Secretaria de Aviação Civil (SAC) 528 mil pessoas circularam nesse dia nos aeroportos do Brasil. Este é o maior número desde a abertura do Mundial, com início em 12 de Junho.

O maior aeroporto do Brasil, Guarulhos, localizado próximo à cidade-sede de São Paulo, recebeu o maior índice de passageiros, cerca de 123 mil em um único dia, sendo sete mil em apenas uma hora. Até o final do campeonato, devem circular pelo país 3,1 milhões de estrangeiros e 600 mil brasileiros, segundo previsão do Ministério do Turismo (MTur).

Baseado nessas informações, a média de movimentação da segunda semana do Mundial aumentou para 487 mil pessoas.  Na semana de abertura da Copa, o maior fluxo registado tinha sido de 471 mil viajantes.

Ainda de acordo com pesquisa do MTur, o avião é o principal meio de transporte dos brasileiros e corresponde a 60,2% dos entrevistados que manifestaram intenção positiva de viajar nos próximos seis meses. Entre as capitais monitorizadas, o destaque é Brasília, com 78,8% dos moradores declarando intenção de utilizar avião. Na sequência estão as cidades de Belo Horizonte (72,3%), Recife (65,7%) Salvador (62,5%), Porto Alegre (60,2%), Rio de Janeiro (28,3%) e São Paulo (57,3%).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica