Novo serviço da Honeywell com meteorologia em tempo real

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

AVIS


 

A Honeywell Aerospace lançou uma nova versão online do seu serviço meteorológico que fornecerá aos pilotos um updatecontínuo da informação sobre o estado do tempo. O Weather Information Service, disponível através de uma aplicação para telemóvel ou tablet, alerta os pilotos para fenómenos atmosféricos potencialmente perigosos que podem encontrar ao longo da sua rota. A referida aplicação também facilita o planeamento de uma rota alternativa. Este serviço pode poupar tempo aos pilotos, reduzir os custos com combustíveis e aumentar a segurança e conforto dos passageiros.

 

“A aplicação está disponível para download gratuito na loja da Apple e da Windows. Terão de pedir uma senha gratuita de trial no link que fornecemos abaixo.”

A informação meteorológica da Honeywell é simples e rápida de usar para os pilotos. Foi desenhada depois de estudada a utilização que fazem dos seus tablets, hábitos e preferências. A aplicação será permanentemente actualizada para fornecer as últimas novidades aos pilotos, estando o próximo lançamento disponível no final de 2015. Este serviço foi construído com base no sucesso do actual produto e complementa o Radar Meteorológico IntuVue 3-D da empresa. “O impacte das condições meteorológicas e da turbulência nos passageiros das companhias aéreas é muito significativo. Na Honeywell, queremos dar aos pilotos os serviços de alerta que precisam para planear de uma forma mais segura e eficiente das suas rotas de voo, contornando o mau tempo”, afirmou Michael Edmonds, vice-presidente de marketing e gestão de produto da Honeywell Aerospace.

 

Melhoramentos na detecção do meteorologia 
O serviço Honeywell com meteorologia em tempo real, está desenhado para ajudar pilotos a ganhar mais consciência sobre o ambiente meteorológico activo que os rodeiam, providenciando informação sempre actualizada durante o voo.

Dos novos melhoramentos destacamos:

– O radar meteorológico mostra de uma forma, gráfica e intuitiva as massas activas meteorológicas no mapa, através de mapeamento satélite tornando mais fácil a sua leitura em voo, e a gestão da rota.
– O display das nuvens como mais actividade como os cumulonimbus são feitas de uma forma vertical, tornando assim o piloto capaz de identoficar e localizar potenciais formações de tempestades durante rota. Esta mostragem permite o piloto comparar a actividade a diversas altitudes, tornando a rota mais segura e eficiente.

– O novo modo de previsão de turbulência de ar claro mostra no display as áreas de grande potencial de actividade, ajudando À segurança do voo e assegurando menos danos e manutenção à aeronave

– O sistema usa todo o potencial dos satélites para medir a altura das nuvens dando ao piloto a capacidade de ler em tempo real a actividade das massas de ar

– O sistema mostra ainda um mapeamento de ventos em 3D no display, mostrando as direcções, tornando assim possível o piloto escolher a rota mais eficiente, reduzindo o consumo de combustível e emissão de gases.

 

 

Mais informações sobre o serviço Honeywell com meteorologia em tempo real, e pedido de password para um trial – aqui 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...