Bem-vindo, !|Sair

Novos aviões A320 para a TAP chegam em Abril e vêm da Jazeera Airways

A TAP Portugal vai receber no próximo dia 14 de Abril dois aviões Airbus A320 que actualmente integram a frota da companhia de baixo custo Jazeera Airways, com sede no Emirado Árabe do Kuwait.

Os dois aparelhos, refere hoje o portal ‘www.skyliner-aviation.de’, serão entregues no mesmo dia, não sendo revelado onde decorrerá a entrega.

Os dois aviões estão equipados com reactores CFM e estavam na frota da Jazeera desde 2006, idos directamente da fábrica. Portanto têm cerca de oito anos de serviço. A Jazeera Airways, criada em 2004, é uma companhia que trabalha no conceito de baixo custo ligando cidades da Península Arábica e da Bacia do Mediterrâneo, com particular destaque para aeroportos de zonas de férias e turismo no Egipto e na Turquia.

Segundo o portal alemão já estão atribuídos os respectivos registos portugueses às duas aeronaves, que ficaram assim distribuídos:

CS-TNW

A320-214, cn 2792, primeiro voo a 19 de Maio de 2006, voava com o registo 9K-CAC do Emirado do Kuwait

CS-TNX

A320-214, cn 2822, primeiro voo a 06 de Junho de 2006, voava com o registo 9K-CAD do Emirado do Kuwait

Estes dois aviões A320 juntam-se aos dois A319 que chegarão a 14 de Março (ex-Air India), conforme este portal noticiou no passado dia 01 de Fevereiro. Estão assim conhecidos os quatro reforços que a Administração da TAP tinha anunciado para este ano, para a sua frota de médio curso. Quanto à frota de longo curso a companhia já tinha confirmado em Setembro do ano passado que os dois aviões A330-200 vêm da companhia brasileira TAM, com quem a TAP assinou um acordo de ‘leasing’ para utilização dessas aeronaves a partir do Verão deste ano.

1 Comments

  1. Pingback: NewsAvia | Segundo A330-200 (ex-TAM) para a TAP aterrou no Porto e primeiro A320 já está em Lisboa

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica