Bem-vindo, !|Sair

Boeing lança smartphone para “espiões”

27/02/2014
909 Views

De acordo com notícias tornadas públicas, ontem pelos media norte-americanos, a Boeing candidatou na passada segunda-feira, junto da FCC ( Federal Communications Commision) um smartphone com o nome de Boeing Black, desenhado para funcionários do Governo e Serviços de segurança norte americanos.
O Smart Phone é baseado numa versão base da Goggle Nexus, e funcionará com o sistema Android.
A maior empresa aeroespacial do mundo entra assim no mercado dos smartphones, embora de uma maneira discreta. Não avançou a nenhum dos órgãos de comunicação norte-americanos pormenores sobre o projeto, contudo sabe-se através de fontes junto da FCC que este smartphone com ecrã de 5.2 Polegadas, terá um poderosíssimo sistema de encriptação de dados e chamadas, sistema avançado de localização, células fotovoltaicas para carregamento via luz solar, receção e transmissão via satélite, sensores biométricos e sistema de autodestruição de dados, em caso de violação da caixa ou de acesso ao utilizador.

A Boeing cuja unidade de Defesa, Espaço e Segurança reportou 86,6 mil milhões de dólares de faturação em 2013, não comentou nem anunciou preços, mas admitiu que o aparelho estará disponível brevemente no mercado, e que será totalmente construído nos Estados Unidos.

Fontes : WSJ, Reuters, FT

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica