Bem-vindo, !|Sair

NTSB lança pela primeira vez um vídeo com relatório final de um acidente


Wine.com.br


O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos da América (NSTB) publicou pela primeira vez um vídeo de acompanhamento a um relatório final acerca de um acidente de aviação.

De acordo com a NSTB esta é uma inovação que pretende servir de formação e de alerta a toda a comunidade de pilotos, para que acidentes fatais com influência do factor humano sejam evitados.

O vídeo é construído com clara vocação formativa e não dispensa a consulta do relatório final sobre o incidente.

A NSTB assinala que pretende publicar vídeos formativos sempre que acidentes relevantes ocorrerem.

Sobre o Voo 1354
O voo 1354 era uma ligação regular de transporte de carga, da companhia de correio expresso UPS entre o Aeroporto Internacional de Louisville, no Estado do Kentucky, e o de Birmingham, no Estado do Alabama, EUA.

A 14 de Agostos de 2013, o aparelho que efectuava essa rota despenhou-se na aproximação final à pista, tendo se partido em duas partes. A cabina e parte da fuselagem da frente separou-se com o impacto tendo se imobilizado centenas de metros à frente da restante fuselagem do avião que foi entretanto consumida pelas chamas.  Os corpos do piloto e da co-piloto foram encontrados já sem vida fora da cabina.
O Airbus A300F4-622R, construído em 2003  tinha a matrícula N155UP, motores Pratt & Whitney PW4000, e na altura do acidente tinha cerca de onze mil horas de voo e seis mil e oitocentos ciclos.

Actualização

Uma estreia atribulada por parte da NSTB. Momentos depois de o vídeo ter sido colocado no ar, e com poucas visualizações, entre elas a da nossa redacção, a comunidade de Spotters de Boston, acionou uma queixa junto do youtube devido a uma reivindicação de direitos de autor.

 O vídeo ainda continua on-line na página oficial do Facebook da NTSB. VER AQUI

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica