Número de mortos do acidente da Air India Express sobe para 20

Subiu para vinte o número de vítimas mortais do acidente com um avião da Air India Express, verificado no passado dia 7 de agosto no Aeroporto de Calicut/Karipur Kozhikode, no Estado de Kerala, na Índia (LINK notícia relacionada).

As autoridades indianas indicaram neste fim-de-semana, em Nova Delhi, que faleceu mais um ferido grave do desastre, um homem com 53 anos de idade. No local tinham morrido 18 pessoas, incluindo os dois pilotos. Dias depois tinha falecido num hospital onde estava internado um outro passageiro, um homem de 68 anos, vítima de doença cardíaca agravada por lesões sofridas na queda do avião.

Como foi noticiado o Boeing 737-800 da Air India Express, matrícula VT-AXH, viajava do Dubai para Karipur Kozhikode, quando falhou a aterragem no aeroporto da cidade. Depois de duas tentativas frustradas o comandante tentou uma terceira vez, mas tocou na pista muito adiante do local mais indicado para uma aterragem segura e saiu no final caindo numa ravina, durante um temporal com muita chuva e ventos cruzados.

O voo era de carácter humanitário (Missão ‘Vande Bharat’) e estava a repatriar indianos que trabalhavam nos Emirados Árabes Unidos, e que regressavam a casa depois de terem perdido os seus empregos, devido às restrições económicas impostas pela pandemia de covid-19.

As autoridades de aviação da Índia abriram um inquérito às circunstâncias em que aconteceu o acidente, na qual estão a colaborar especialistas indicados pela fábrica norte-americana Boeing e pela autoridade de aviação civil dos EUA, a FAA. O avião acidentado foi dado como destruído e irrecuperável.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica