Bem-vindo, !|Sair

Confins/Belo Horizonte pretende captar mais voos internacionais

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, vai receber 45 milhões de reais (cerca de 15 milhões de euros) em investimentos em 2015. A empresa BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, quer transformá-lo num ponto de concentração de voos internacionais e atrair mais companhias com este investimento em melhorias operacionais.

A prioridade será a obra que fará a junção dos terminais de passageiros 1 e 2, que deve ficar pronta em 2016. “Não estava previsto no projeto do governo, mas a empresa vai integrar os terminais 1 e 2, no que será uma ação importante para ganhar mais eficiência operacional. Além disso, ampliaremos a área de embarque doméstico em 50% com essa remodelação”, afirmou na semana passada o diretor da área de Aeroportos, Ricardo Bisordi.

Com as melhorias, a empresa espera poder oferecer isenção de taxas para as companhias aéreas. Os principais concorrentes do Aeroporto Tancredo Neves, também conhecido por Aeroporto de Confins, serão o Aeroporto de Viracopos/Campinas, no Estado de São Paulo, e o de Brasília. A BH Airport também espera aumentar a quantidade de voos internacionais que passam em Belo Horizonte para fazer conexões, principalmente os com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e a Salvador, na Bahia.

Outro objetivo é fazer do Aeroporto de Confins o segundo maior centro de operações da Azul Linhas Aéreas, que tem um plano para expandir seus voos regionais e internacionais.

No momento, a BH Airport está renegociando os contratos comerciais para aumentar a receita: “O aeroporto funciona como um gestor de shopping center, por isso é preciso se preocupar com o mix de lojas e a promoção de produtos. Se aumentarmos as vendas, a concessionária terá mais receita desta fonte”, explicou Bisordi.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica