OGMA obtém certificação da Autoridade Aeronáutica Nacional para aeronaves P-3 Orion

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A. acaba de obter o reconhecimento das suas capacidades na área da manutenção de aeronaves de Defesa com a obtenção da certificação PMAR 145 por parte da Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN) para a manutenção da aeronave Lockheed Martin P-3 Orion. A certificação reconhece as boas práticas constantes da empresa na manutenção deste modelo de aeronave, em linha com as práticas implementadas por diversos países europeus no âmbito militar.

A certificação PMAR 145 pretende regulamentar e uniformizar a atividade de manutenção aeronáutica militar em Portugal, tendo por base a regulamentação EMAR 145 (European Military Airworthiness Requirement 145) possibilitando assim uma maior interoperabilidade entre os vários países europeus.

Para a obtenção desta certificação, a OGMA desenvolveu um processo que compreendeu diversas etapas, nomeadamente a constituição do processo de extensão do âmbito, a realização de uma auditoria interna e correção das constatações resultantes da mesma, a submissão do processo à AAN, a realização de uma auditoria por parte da Autoridade, sem identificação de qualquer constatação tendo levando à emissão do certificado.

Esta cerificação reforça o reconhecimento internacional da OGMA em know–how e experiência na manutenção e modernização de aeronaves de Defesa, como o Airbus C-295, o Lockheed Martin C-130 ou os F-16. Para além da certificação PMAR 145 para aeronaves P-3 Orion, a OGMA também está certificada pela AAN para a manutenção de aeronaves C-130 e F-16.

A Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN), criada em 2013, é a estrutura responsável pela regulação, inspeção e supervisão das atividades de âmbito aeronáutico na área da defesa nacional, bem como pelo exercício de poderes da autoridade do Estado no espaço estratégico de interesse nacional permanente, na observância das orientações definidas pelo Ministro da Defesa Nacional.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...