Bem-vindo, !|Sair

OGMA tem nova Vice-Presidente para área de Aeroestruturas

Ana Isabel Fernandes é a nova Vice-Presidente para a área de Aeroestruturas da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A., anunciou a empresa, em Lisboa.

A gestora, que terá reporte direto ao Presidente do Conselho de Administração e CEO da OGMA, Rodrigo Almeida Rosa, passa a ser responsável pela coordenação e implementação da estratégia da empresa na área de fabricação de componentes e de estruturas aeronáuticas, onde se destaca o envolvimento no programa de construção da aeronave militar KC-390, cujo primeiro voo está previsto para o final de 2014.

Formada em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Ana Isabel Fernandes complementou a sua formação académica em França, no Instituto Nacional de Ciências de Lyon (École d’ Ingénieurs), onde obteve ‘Double License in Production Engineering’.

A nova executiva da OGMA iniciou a sua carreira profissional em França, com passagens pela Areva e pela L’Oreal antes de entrar no grupo PSA – Peugeot Citröen, onde permaneceu ao longo de 12 anos, desempenhando funções em França, Portugal e Brasil.

Entre os cargos desempenhados no Grupo PSA destacam-se Diretora de Logística e Fluxo de Veículos (Portugal), Diretora do Departamento de Gestão de Projetos e Sistemas de Produção (França) e Diretora-Geral de Fabricação (Portugal), responsável por todas as áreas de Engenharia, Fabricação e Manutenção Industrial.

Desde Novembro de 2011 até ao início de Setembro de 2014 foi Diretora da Fábrica de Veículos de Porto Real, no Brasil.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica