Oneworld confirma que a LATAM Airlines sai da aliança comercial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A aliança de companhias aéreas Oneworld anunciou a saída das companhias do Grupo LATAM Airlines devido a este ter feito uma parceria com uma companhia aérea estranha [a Delta AIr Lines].

Não obstante a saída, cujo processo se desenvolverá já ao longo desta próxima semana, a Oneworld diz que serão garantidos os benefícios atuais do grupo latino-americano e dos seus clientes, seguindo-se um intenso trabalho entre as partes, que assegurará uma transição serena e de acordo com os interesses de todos, incluindo dos passageiros que agora se interrogam sobre o que vai acontecer à sua carteira de milhas que lhes permitia viajar na rede da Oneworld. Os responsáveis pela gestão da aliança, que integra outras companhias, nomeadamente a American Airlines, a British Airways e a Iberia, reagiram mal à saída e disseram que estavam “muito decepcionados”, mas que respeitavam a decisão.

Tudo leva a acreditar que os Grupo LATAM Airlines vai solicitara adesão à aliança comercial SkyTeam, da qual a Delta Air Lines é membro. Atualmente esta aliança tem 19 companhias aéreas associadas, que entre si ligam 1.150 destinos em todo o mundo e centenas de salas VIP de acesso comum aos membros da aliança.

 

  • Na imagem de abertura vemos um avião com a pintura da antiga TAM, companhia brasileira que se fundiu com a LAN do Chile e deu origem à designação LATAM, com uma decoração exterior alusiva à aliança Oneworld, à qual a TAM já pertencia antes de se juntar à companhia chilena e constituir o maior grupo de aviação comercial da América Latina.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...