Operação do Fim do Ano nos aeroportos brasileiros abaixo das previsões oficiais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Passaram pelos principais aeroportos do Brasil 14 a 15 milhões de passageiros nas três primeiras semanas de operação ‘Fim de Ano 2014/2015’, que começou no dia 15 de Dezembro e vai até 10 de Janeiro. O número corresponde a 75% do total de passageiros esperados para o período, estimado em 20 milhões, segundo análise da Secretaria da Aviação Civil (SAC).

Em todo o mês de Dezembro, o índice de atraso – quando o tempo de decolagem ultrapassa 30 minutos do programado – foi de 11,3%. Para efeito de comparação, no mesmo período de 2013, esse índice foi de 14,8% – uma redução de 23% no número de voos atrasados. Somente nas três primeiras semanas da operação, os atrasos foram ainda menores: 10,4%.

As condições meteorológicas adversas em parte dos principais aeroportos do País, como os de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, contribuíram para o índice de atraso registrado em todo o mês de Dezembro. O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, por exemplo, fechou por várias horas nos dias 16 e 17, devido ao mau tempo.

“Mesmo assim os números foram positivos. Mostram que a operação saiu como planeada. Mesmo com as adversidades do tempo e maior número de passageiros em circulação, a operação nos aeroportos decorreu de forma adequada”, avaliou o ministro Eliseu Padilha, novo titular da Aviação Civil neste segundo mandato da Presidente Dilma Roussef.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...