Bem-vindo, !|Sair

RAM estreia B787-8 na rota de Paris a 20 de Janeiro – Brasil receberá o novo avião este ano

A Royal Air Maroc (RAM) recebeu na passada sexta-feira, dia 2 de Janeiro, o primeiro avião Boeing 787-8 Dreamliner, que chegou a Casablanca no sábado pela manhã.

A nova aeronave está configurada para 274 lugares, sendo 18 na Classe Executiva e 256 em Classe Económica.

Um segundo avião do mesmo modelo deverá ser entregue pela Boeing em Março próximo e outros dois chegarão em Abril. A RAM poderá ainda exercer uma opção de compra por um aparelho adicional, o que deverá ser decidido no primeiro trimestre deste ano.

O B787-8 que agora chegou a Marrocos fará a sua primeira viagem comercial no próximo dia 20 de Janeiro, na rota Casablanca-Paris, onde se manterá no primeiro mês de operação. A partir de 22 de Fevereiro ficará reservado para a rota Casablanca- Nova Iorque/JFK, segundo informação da companhia marroquina.

No segundo trimestre deste ano, já com quatro B787-8 na sua frota, a Royal Air Maroc passará a utilizar este avião nas suas rotas de longo curso, nomeadamente para o Brasil. De acordo com declarações de Hicham Fafai, ‘area manager’ da companhia em São Paulo, em Setembro passado ao ‘Newsavia’, a RAM tem um foco muito grande nas operações para o Brasil, onde espera expandir a sua influência, oferecendo Casablanca como ‘hub’ de entrada para a África e outros países da Europa e do Médio Oriente, com tarifas e horários muito interessantes.

A RAM tem actualmente três voos semanais em Boeing 767 para São Paulo. A partir do segundo semestre deste ano espera lançar um quarto voo semanal unindo a capital marroquina com a maior cidade brasileira.

No espaço lusófono, a companhia aérea nacional marroquina voa também para Portugal, Angola e Guiné-Bissau.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica