Opositores tentam ocupar Base Aérea de La Carlota em Caracas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Centenas de militares que se dizem leais aos líderes oposicionistas venezuelanos Juan Guaidó e Leopoldo López estão a reunir-se desde a manhã desta terça-feira, dia 30 de abril, nos arredores da Base Aérea La Carlota, no centro da cidade de Caracas, e estão a convocar o povo venezuelano para apoiar o fim da usurpação do Poder em Venezuela por Nicolas Maduro e o partido que o sustenta, tendo em vista uma eventual “ocupação pacífica” das instalações militares.

O espaço aéreo na Venezuela encontra-se condicionado, segundo as últimas notícias. Voos internacionais com destino ao Aeroporto Simón Bolívar, em Maiquetia, no Estado Vargas, o principal do País a cerca de 40 quilómetros da capital da Venezuela, estão a ser desviados para aeroportos das Caraíbas.

Não há evidência de que a Base Aérea esteja controlada pelos militares opositores de Maduro, mas as agências internacionais estão a  distribuir imagens de militares e dirigentes políticos, identificados com uma braçadeira de tecido azul, que se dizem fiéis a Juan Guaidó e a Leopoldo López, este libertado hoje da prisão domiciliária por adversários do regime, conversando com militares fortemente armados e junto de viaturas militares blindadas. Outras imagens mostram grupos numerosos de pessoas que percorrem ruas da cidade em direção à Base Aérea La Carlota.

Entretanto, a meio da manhã (hora local) desta terça-feira, o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), autoridade nacional de aviação an Venezuela, publicou um NOTAM, que “suspende com efeito imediato as operações de aeronaves classificadas como de Aviação Geral e Privada em todo o território nacional, até novo aviso”.

 

 

  • Notícia em desenvolvimento – Atualizada e corrigida às 14h40 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...

Roménia compra 32 aviões caças-bombardeiros furtivos ‘F-35’ aos EUA

A Roménia assinou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro,...