Opositores tentam ocupar Base Aérea de La Carlota em Caracas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Centenas de militares que se dizem leais aos líderes oposicionistas venezuelanos Juan Guaidó e Leopoldo López estão a reunir-se desde a manhã desta terça-feira, dia 30 de abril, nos arredores da Base Aérea La Carlota, no centro da cidade de Caracas, e estão a convocar o povo venezuelano para apoiar o fim da usurpação do Poder em Venezuela por Nicolas Maduro e o partido que o sustenta, tendo em vista uma eventual “ocupação pacífica” das instalações militares.

O espaço aéreo na Venezuela encontra-se condicionado, segundo as últimas notícias. Voos internacionais com destino ao Aeroporto Simón Bolívar, em Maiquetia, no Estado Vargas, o principal do País a cerca de 40 quilómetros da capital da Venezuela, estão a ser desviados para aeroportos das Caraíbas.

Não há evidência de que a Base Aérea esteja controlada pelos militares opositores de Maduro, mas as agências internacionais estão a  distribuir imagens de militares e dirigentes políticos, identificados com uma braçadeira de tecido azul, que se dizem fiéis a Juan Guaidó e a Leopoldo López, este libertado hoje da prisão domiciliária por adversários do regime, conversando com militares fortemente armados e junto de viaturas militares blindadas. Outras imagens mostram grupos numerosos de pessoas que percorrem ruas da cidade em direção à Base Aérea La Carlota.

Entretanto, a meio da manhã (hora local) desta terça-feira, o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), autoridade nacional de aviação an Venezuela, publicou um NOTAM, que “suspende com efeito imediato as operações de aeronaves classificadas como de Aviação Geral e Privada em todo o território nacional, até novo aviso”.

 

 

  • Notícia em desenvolvimento – Atualizada e corrigida às 14h40 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...