Bem-vindo, !|Sair

Parafuso crava-se no vidro de avião da Air Canada em pleno voo

Um passageiro de um voo regional da Air Canada colocou na rede social ‘The Reddit’ um post com fotografias de um momento que parece estar a ser considerado único, ou, pelo menos, muito raro, na aviação comercial. Por isso já circula em outras redes sociais, não só pela curiosidade que está a despertar, mas também porque, na verdade, o incidente poderia ter consequências mais graves.

Conta então o surpreso passageiro que sensivelmente a meio da viagem entre Pentiction, na Columbia Britânica, e Vancouver, na costa oeste do Canadá, sentiu um impacto na janela do lado em que viajava. Olhou e para surpresa sua viu que se tinha cravado um parafuso no vidro, vindo do exterior, que se alojou através das duas camadas de vidro, ficando com uma ponta liberta dentro do avião, sem contudo ter destruído totalmente a janela. Apenas quebrou no local do impacto, como se pode ver pela foto que publicamos.

O passageiro diz que calmamente chamou uma comissária de bordo e lhe comunicou o sucedido. Feita a avaliação, o avião – um Bombardier Dash 8-300, turboélice – desceu para uma altitude de menor risco, em termos de despressurização do aparelho (o que poderia ter acontecido se o vidro quebrasse totalmente), aterrando traquilamente no aeroporto de destino.

Segundo o passageiro escreve no seu post, o comandante da aeronave disse-lhe que em 25 anos de actividade nunca tinha visto nada semelhante.

Aqui deixamos as imagens do incidente verificado anteontem, dia 25 de Novembro, que acabou por ser de menor importância, já que tudo correu bem e terminou sem quaisquer problemas em termos operacionais e pessoais. Apenas a substituição do vidro.

Mas, atenção, o motor do lado em que ocorreu o incidente estava ontem a ser revisto, pois o parafuso, certamente, que não andava solto no espaço…

 

Air Canada parafuso01 600dpiAir Canada parafuso02 600dpi

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica