Bem-vindo, !|Sair

Passageiro tenta entrar em cockpit de A330-300 da Malaysia Airlines

Um Airbus A330-300 da Malaysia Airlines, matrícula 9M-MTI, que fazia na noite desta quarta-feira, dia 31 de maio, o voo MH128, entre as cidades de Melbourne, na Austrália, e de Kuala Lumpur, na Malásia, retornou ao aeroporto de partida cerca de 30 minutos após a descolagem devido a um incidente de segurança, anunciou a companhia aérea malaia.

Segundo o comunicado da Malaysia Airlines um passageiro que dizia ter explosivos na sua posse tentou entrar no cockpit do avião, tendo sido impedido na suas intenções pela tripulação e por alguns passageiros que o agarraram e mantiveram imobilizado até ao avião retornar ao aeroporto de Melbourne.

O avião foi conduzido para uma área remota do aeroporto, onde todos os ocupantes foram revistados pela polícia e depois levados para o Terminal Internacional do aeroporto, onde a companhia aérea os encaminhou para hotéis enquanto aguardam remarcação do seu voo, o que deverá acontecer com outro aparelho, embora nada de anormal tenha sido encontrado.

O passageiro que pretendeu de forma violenta entrar no cockpit foi levado pela polícia e está a ser inquirido pelas autoridades. O ministro dos Transportes da Malásia disse, entretanto, em Kuala Lumpur, que o passageiro que provocou o incidente se encontrava alcoolizado.

O avião aterrou em segurança pelas 23h41 locais (13h41 UTC), refere o comunicado da Malaysia Airlines.

Durante cerca de duas horas o movimento de aviões esteve interrompido no aeroporto de Melbourne, até às entidades de segurança se certificarem da dimensão do incidente.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica