Bem-vindo, !|Sair

Passageiros de voo da TAP inauguraram nova área de embarque no Aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro)

Os passageiros de um voo da TAP (TP074) com destino a Lisboa inauguraram, no passado dia 22 de Janeiro, a nova área de embarque do Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
O novo espaço, com uma área de 11.109 metros quadrados, conta com a nova entrada para o embarque internacional, além de duas novas ilhas de “check-in” com 32 balcões de atendimento. Tem ainda seis pórticos com raios-x para controlo de bagagem de mão, além de um raios-x exclusivo para as mercadorias das lojas localizadas dentro do embarque e de um outro para bagagens especiais. Para o controle de passaportes foram instaladas 16 novas cabinas para operação da Polícia Federal.
As novas ilhas de “check-in” serão operadas, inicialmente, pelas companhias United Airlines, Delta, American Airlines e Ethiopian, além da TAP. Os balcões de “check-in” foram equipados com um novo sistema de esteiras de bagagem que permitirá, por exemplo, o endereçamento automático das bagagens e a inspeção de 100% do material em cinco níveis de segurança.
Quando estiverem totalmente concluídas as obras de ampliação do Terminal 2, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (também conhecido por Galeão ou António Carlos Jobim) aumentará em 13 milhões a capacidade do aeroporto, passando para 30,4 milhões de passageiros ao ano.

Foto: Infraero

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica