Passageiros que embarquem nos Países Baixos pagarão taxa adicional de 7,45 euros

Todos os passageiros que embarquem em aeroportos dos Países Baixos terão de pagar uma taxa adicional de 7,45 euros, a partir do próximo dia 1 de janeiro de 2021.

A decisão foi tomada pelo governo de Haia que acaba de introduzir este novo imposto sobre a aviação comercial, em conformidade com os objectivos climáticos internacionais. “Os voos internacionais, ao contrário dos automóveis, autocarros ou comboios, não são atualmente tributados, mas contribuem também para as emissões (globais)”, argumentou o executivo.

A tributação, anteriormente proposta para o transporte aéreo de mercadorias, foi cancelada, uma vez que um estudo revelou que os aviões cargueiros iriam se desviar para os países vizinhos, o que terá consequências importantes tanto para o Aeroporto de Amesterdão/Schiphol como para o Aeroporto de Maastricht /Aachen.

Com esta nova tributação, o governo neerlandês quer cobrar 200 milhões de euros por ano. Os passageiros que façam apenas uma escala num aeroporto estão isentos do imposto. “Muitos países em redor dos Países Baixos já cobram uma taxa extra. Nos últimos anos, os Países Baixos têm-se concentrado fortemente na cooperação europeia. Oito outros países europeus pediram à nova Comissão Europeia que apresentasse uma proposta para uma tributação europeia sobre a aviação comercial”, justificou um porta-voz do governo.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica