Paulo Menezes indigitado para presidente do Grupo SATA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O engenheiro Paulo Menezes, na foto à direita, foi nomeado pelo Governo Regional dos Açores para o cargo de presidente do Conselho de Administração da SATA, substituindo nas funções o também engenheiro Luís Parreirão, que vai sair “por razões profissionais, relativas a um projeto empresarial privado”, anuncia um comunicado governamental, distribuído na cidade de Ponta Delgada (ilha de São Miguel) na segunda-feira, 30 de novembro.

Paulo Menezes é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, de Lisboa, e detentor do Programa Avançado de Gestão para Executivos, da Universidade Católica Portuguesa. Resultado da sua atividade profissional, Paulo Menezes é um experiente gestor e um profundo conhecedor do setor do transporte aéreo, em geral, e da SATA, em particular, refere uma nota distribuída pelo Executivo açoriano.

Entre outras funções desempenhadas pelo engenheiro Paulo Menezes destacam-se a de Diretor Regional dos Transportes e Comunicações dos Açores, com a tutela da área dos transportes aéreos e do Grupo SATA, entre 1997 e 2004, e de presidente da Assembleia Geral da SATA Internacional, S. A., entre 2001 e 2004.

O comunicado do Governo Regional, detentor do capital da companhia aérea pública açoriana, dá conta da substituição na presidência do Conselho de Administração da SATA, sem indicar nenhuma data concreta, e adianta que o líder do executivo regional já comunicou à presidente do parlamento a alteração, com vista ao processo de audição parlamentar de Paulo Menezes.

Devido à SATA ser uma empresa pública, propriedade da Região Autónoma dos Açores, é necessário seguir trâmites próprios que implicam a comunicação e audição da Assembleia Legislativa desta região autónoma portuguesa acerca da nomeação do novo presidente da companhia aérea.

 

Luís Parreirão, que foi secretário de Estado das Obras Públicas de um Governo do socialista de António Guterres, assumiu a presidência do Conselho de Administração da SATA em maio de 2014, tendo sido durante a sua gestão que a transportadora aérea escolheu os novos aviões de longo curso, os A330, que deverão começar a operar até 15 de janeiro de 2016. Até agora apenas é conhecida a aquisição de um aparelho desse modelo, que esteve alguns meses num aeroporto francês, e mais recentemente parado num aeroporto espanhol em remodelação, já pintado com as novas cores da Azores Airlines, nome que substitui a marca SATA Internacional nos voos de longo curso do grupo SATA.

O atual conselho de administração do Grupo SATA integra ainda Francisco Franco, Isabel Barata, Francisco Gil e João Bettencourt Soares.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...