Um upgrade de software nos aviónicos do Gulfstream G280 resultou, esta semana, em aproximações a velocidades mais baixas, distâncias de aterragem mais curtas e melhoramento do sistema de gestão de voo. “Com este upgrade a performance do aviões ficou ainda melhor”, sublinhou ou vice-presidente do programa, engenharia e testes do Gulfstream, Dan Neal.
O upgrade PlaneView280 reduz as velocidades de aproximação à pista em 9 nós (16,6 km/h) e a distância de aterragem em 270 pés (82 metros), para 2380 pés (725 metros). Já as melhorias no sistema de gestão de voo permitem prever melhor o tempo e o combustível, bem como a altitude máxima óptima e a melhor taxa de subida. Cálculos automáticos de voos de cruzeiro de longa distância e velocidade máxima de cruzeiro também são possíveis.
O upgrade também incluiu estudos de factores humanos e o input de pilotos que permitem uma melhoria do interface do painel de instrumentos e a optimização do formato de display. Os operadores podem ainda activar funcionalidades opcionais como a synthetic vision, ADS-B OUT e o Link 2000+.
Os operadores do G280 podem obter este upgrade de forma gratuita através dos centros de serviço do Gulfstream em Savannah, Dallas e Londres.
Performance do Gulfstream G280 melhorada
Data: