Primeiro Piaggio Avanti Evo chega ao mercado em Dezembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Zenith Aviation, primeiro cliente do Piaggio Avanti Evo e distribuidor da marca, vai receber o seu primeiro avião no início de Dezembro, exercendo o seu direito de opção para o bimotor turbo no final deste mês. “Receberemos o número de série 7”, afirmou Stuart Mulholland, director executivo da Zenith. “Será o primeiro avião a sair da linha de montagem em Villanova d’Albenga”.
Villanova d’Albenga é a nova base do construtor de estruturas, substituindo a velhinha fábrica da Finale Ligure, Génova, que está a ser transformada num centro de serviço para a nova frota Avanti.
A Zenith é a primeira operadora de charters com base no Reino Unido a comprar o bimotor e tem uma encomenda a firme e sete opções para o Evo. O novo Evo – que custa 7,4 milhões de dólares (pouco mais de 6,5 milhões de euros) vai juntar-se ao Cessna Citation XLS e ao Bombardier Challenger 604 na frota da Zenith. Lançado em Maio de 2004, resulta de um upgrade do Avanti II – já com dez anos de vida – e de uma performance melhorada. Entre os melhoramentos estão um novo trem de aterragem, winglets, berços de motor redesenhados e hélices de cinco pás em compósito.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...