Bem-vindo, !|Sair

Primeiro Piaggio Avanti Evo chega ao mercado em Dezembro

A Zenith Aviation, primeiro cliente do Piaggio Avanti Evo e distribuidor da marca, vai receber o seu primeiro avião no início de Dezembro, exercendo o seu direito de opção para o bimotor turbo no final deste mês. “Receberemos o número de série 7”, afirmou Stuart Mulholland, director executivo da Zenith. “Será o primeiro avião a sair da linha de montagem em Villanova d’Albenga”.
Villanova d’Albenga é a nova base do construtor de estruturas, substituindo a velhinha fábrica da Finale Ligure, Génova, que está a ser transformada num centro de serviço para a nova frota Avanti.
A Zenith é a primeira operadora de charters com base no Reino Unido a comprar o bimotor e tem uma encomenda a firme e sete opções para o Evo. O novo Evo – que custa 7,4 milhões de dólares (pouco mais de 6,5 milhões de euros) vai juntar-se ao Cessna Citation XLS e ao Bombardier Challenger 604 na frota da Zenith. Lançado em Maio de 2004, resulta de um upgrade do Avanti II – já com dez anos de vida – e de uma performance melhorada. Entre os melhoramentos estão um novo trem de aterragem, winglets, berços de motor redesenhados e hélices de cinco pás em compósito.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica