Bem-vindo, !|Sair

Voo internacional desviado para salvar cão

Um piloto da Air Canada está a receber os créditos por ter desviado um voo internacional que fazia a rota Telavive-Toronto/Pearson para salvar um cão. O sistema de aquecimento do porão terá avariado durante a viagem.
O ‘bulldog’ francês de sete anos de idade chama-se ‘Simba’ e fazia a sua primeira viagem de avião quando o piloto detectou a avaria, isto pouco antes da travesseia do Oceano Atlântico, zona onde as temperaturas baixam abruptamente. Com a vida do cão em perigo o piloto decidiu aterrar em Frankfurt e ‘Simba’ foi colocado noutro voo.
O dono do cão, que continuou no mesmo voo até Toronto, estava encantado: “É o meu cão e é como um filho”, afirmou depois do reencontro no Aeroporto de Pearson.
O especialista de aviação Phyl Durby afirmou que o piloto tomou a decisão certa, apesar da acção ter custado 10 mil dólares (8.848 euros) em combustível e um atraso de 75 minutos. “Se virmos a temperatura exterior chega aos -50/60 graus centígrados, e no porão atinge temperaturas de congelação. E o comandante é responsável por todas as vidas a bordo, quer sejam humanas ou caninas”.

air-canada-divert-french-bulldog

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica