PIA renova contrato com a Hi Fly até final do ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia paquistanesa PIA – Pakistan International Airlines anunciou a renovação do contrato de aluguer de um avião Airbus A330-300 ao grupo português Hi Fly, para a realização dos voos da sua programação regular de Islamabade, capital do país, para Londres Heathrow e Manchester, no Reino Unido, e para Paris Charles de Gaulle, em França, até final do corrente ano de 2020.

Recorde-se que a companhia paquistanesa está impedida de voar para o espaço da União Europeia, devido a problemas surgidos com a certificação de pilotos que estavam ao serviço de companhias comerciais do Paquistão, incluindo a PIA, sem as necessárias e devidas certificações técnico-profissionais (LINK notícia relacionada).

Desde julho passado que a Hi Fly tem feito voos para a PIA. Os fretamentos (em regime de ACMI) para voos regulares começaram em agosto, com destino a aeroportos europeus. Presentemente os voos para a PIA têm sido realizados com o avião A340-300, matrícula 9H-SUN, registado no COA (certificado de operador aéreo) da Hi Fly Malta.

O grupo Hi Fly tem presentemente em curso uma operação bastante interessante no subcontinente indiano. Desde há várias semanas que está a operar voos para a companhia de baixo custo SpiceJet, da Índia, para aeroportos estrangeiros. Estão baseados em aeroportos indianos dois aviões A340-300 (matrículas 9H-SOL e 9H-JAI também registados em Malta) que diariamente voam para a SpiceJet. Na última semana uma terceira aeronave do grupo Hi Fly, um Airbus A321 (9H-LIS), também esteve ao serviço da companhia indiana, segundo registos do site de rastreamento de aeronaves ‘FlightRadar24’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...