Primeiro avião de passageiros da Etihad aterra em Israel

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro voo comercial com passageiros de uma companhia árabe do Golfo Pérsico aterrou na manhã desta segunda-feira, dia 19 de outubro, no Aeroporto Internacional Ben Gurion/Telavive, em território de Israel.

A bordo da aeronave, um Boeing 787-10, matrícula A6-BMH, denominado ‘Greenliner’, que se destaca por ser um “avião ecologicamente correto” e pela sua sugestiva pintura, viajou uma missão comercial constituída por agentes de viagens e de carga aérea, líderes da indústria do turismo, e jornalistas. Isto acontece antes do lançamento de uma rota aérea regular entre os Emirados Árabes Unidos (EAU) e Israel.

No domingo, dia 18 de outubro, o Ministério dos Transportes de Israel e o Ministério dos Transportes dos EAU anunciaram um acordo entre os dois países que permitirá voos comerciais. Numa primeira fase serão 28 voos comerciais de passageiros entre os dois países, 10 voos de carga tendo como pontos de escala os aeroportos Internacional do Abu Dhabi, Internacional do Dubai e Internacional Ben-Gurion/Telavive. O acordo prevê também a realização de voos charters entre os Emirados e o sul de Israel, em número que não está definido, e que se entende como ilimitado.

Este é o mais recente desenvolvimento na crescente cooperação entre as duas nações após o estabelecimento de laços diplomáticos e a assinatura do ‘Acordo de Abraão’ entre os Emirados Árabes Unidos e Israel em Washington (EUA) em 15 de setembro. Fechou-se assim um ciclo de grande disputa entre países árabes e o Estado Judaico de Israel. No passado dia 31 de agosto realizou-se o primeiro comercial simbólico da companhia aérea nacional israelita El Al entre Telavive e o Abu Dhabi.

“O voo de hoje é uma oportunidade histórica para o desenvolvimento de parcerias fortes entre os Emirados Árabes Unidos e Israel, e a Etihad, como companhia aérea nacional, tem o prazer de liderar o caminho”, disse a propósito Mohamed Mubarak Fadhel Al Mazrouei, presidente do Grupo Etihad Aviation.

“Estamos apenas começando a explorar o potencial de longo prazo dessas relações recém-formadas, que certamente beneficiarão muito as economias de ambas as nações, especialmente nas áreas de comércio e turismo e, em última análise, as pessoas que consideram isso diverso e maravilhoso casa da região. ”

Na semana passada, a Etihad Airways lançou um site em hebraico com o objetivo de atrair clientes de Israel.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...