Piloto de ultraleve desmaia em voo e morre na queda do avião em Sevilha

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um piloto espanhol que tripulava um avião ultraleve, acompanhado de sua mulher, morreu neste domingo, 23 de agosto, na queda do aparelho, depois de ter sofrido um desmaio.

O acidente deu-se junto do Aeroporto de San Pablo, em Sevilha, a cerca de 200 quilómetros da fronteira com Portugal, cerca das 13h20 locais, tendo a aeronave se despenhado a cerca de três quilómetros da cabeceira da pista, segundo fontes do aeroporto sevilhano, citadas pelo site espanhol ‘Aerotendencias.com’.

As informações disponíveis dão conta de que o piloto terá ficado inanimado em pleno voo, vítima de doença súbita. A esposa, que não tem conhecimentos sobre pilotagem, conseguiu telefonar a um amigo piloto que alertou as autoridades e lhe deu algumas indicações sobre o controlo do aparelho que estava a ser dirigido para o aeroporto, com conhecimento da torre de controlo aéreo. Contudo, não conseguiu aterrar em segurança, tendo tocado o solo três quilómetros antes, completamente descontrolado.

Na fase de voo e quando foi lançado o alerta da passageira pelo seu telefone móvel, as autoridades fizeram sair um helicóptero da Direcção-Geral de Tráfego (DGT) e um avião ligeiro que encontraram o avião sobre o município de Brenes.

Os meios de socorro, que estavam alertados para a emergência, conseguiram chegar ao local ainda a tempo de libertar a passageira que foi conduzida a um hospital onde está a receber tratamento a graves ferimentos. Infelizmente não foi possível recuperar o piloto que foi encontrado morto entre os destroços calcinados do aparelho. Os Serviços de Emergência Civil admitem que o piloto tenha falecido ainda durante o voo. Contudo, só após as perícias forenses é que será possível ter a certeza do que aconteceu.

 

Crash ultraleve Sevilha_23ago2015 tweet

 

  • Notícia em atualização – 18h15 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...