Pilotos da TAP aplaudem veto de Marcelo e apontam falta de transparência

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) disse nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, que concorda com o veto do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, ao decreto de reprivatização da TAP, apontando a “falta de transparência” do processo (LINK notícia relacionada).
Em declarações à agência de notícias ‘Lusa’, Tiago Faria Lopes referiu que o Presidente da República foi o único que “teve consciência” e “decência”, apontando os lucros “históricos” da companhia este ano.
“Não há pressa nenhuma em privatizar a companhia”, disse o líder sindical, lembrando ainda que a TAP tem o compromisso de devolver o valor das ajudas públicas que recebeu nos últimos anos.
Além disso, destacou, “há muita falta de transparência neste decreto-lei”, indicando ainda a limitação de compradores e destacando que “por vezes, a melhor oferta de dinheiro não significa a melhor oferta para o futuro da TAP”.
“Foi um caderno de encargos com pouca transparência”, destacou.
O Presidente da República vetou nesta sexta-feira, dia 28, o decreto do Governo que enquadra as condições para a reprivatização da TAP pedindo clarificação sobre a intervenção do Estado, a alienação ou aquisição de ativos e a transparência da operação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...