Bem-vindo, !|Sair

Pilotos da TAP reafirmam posição, lamentam efeitos, mas mantêm greve

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) mantém a convocação de um dia de greve na TAP Portugal para amanhã, dia 9 de Agosto. Em declarações divulgadas há pouco na imprensa portuguesa, o presidente do SPAC, Jaime Prieto, pede desculpa aos cerca de 42 mil passageiros que voam diariamente na TAP pelos incómodos causados pela greve de sábado, mas defende que “não restava outra opção” para evitar outro verão “vergonhoso”.

Jaime Prieto afirmou à agência noticiosa portuguesa Lusa: “Quero deixar claro que estamos a fazer isto [greve] por uma TAP sólida e lamentamos afectar os nossos passageiros, mas compreendam que em função do que tem vindo a acontecer não nos restava outra opção “.

O porta-voz dos pilotos garante que não vai haver “guerras mediáticas sobre quanto é que a operação ficou afectada”, alertando que o recurso à greve é, antes, “uma guerra para que se acabe com a danificação da operação”.

“Lamentamos o impacto que vai ter nas suas vidas e esperamos que o resultado desta acção seja uma nova postura para uma TAP viável e sem verões como este a que assistimos, que é vergonhoso em toda a linha”, acrescentou.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica