Polícia identifica autor de falsa ameaça de bomba a bordo de avião da Binter

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira emitiu nesta segunda-feira, dia 17 de setembro, uma nota em que anuncia que foi identificado um homem, de 39 anos de idade, natural e residente na cidade do Funchal, ilha da Madeira, como sendo o autor da falsa ameaça de bomba a bordo de um avião da Binter, companhia espanhola que assegura as ligações regulares entre as duas ilhas da Região Autónoma portuguesa

“Para além do crime em que incorre, o cidadão em causa poderá ser responsabilizado civilmente pelos prejuízos patrimoniais que causou à Operadora Aérea em causa, meios de socorro disponibilizados e aos próprios passageiros que se encontravam a bordo da aeronave”, refere a nota enviada pela PSP à comunicação social. O Ministério Público tomou conta do ocorrido, estando agora a investigação a cargo da Polícia Judiciária.

O avião ATR72-600 da Binter que fazia o voo regular (NT933) entre as ilhas do Porto Santo e da Madeira, com partida prevista para as 18h30 locais (17h30 UTC) deste domingo, dia 16 de setembro, atrasou a saída, devido a uma ameaça de bomba a bordo, que, após inspeção policial se verificou ser falsa.

Os passageiros da aeronave desembarcaram e a bagagem foi retirada do avião, tendo passado por uma nova verificação de segurança, enquanto uma brigada policial com o auxílio de um cão passou o aparelho em revista. Verificado que nada de anormal se passava com a aeronave, os passageiros voltaram a embarcar e o avião descolou da ilha do Porto Santo pelas 20h07, tendo aterrado na ilha da Madeira pelas 20h21 locais, com um atraso de 01h26. A viagem decorreu normalmente.

A Binter, companhia de bandeira espanhola, com sede no arquipélago das Canárias, tem um contrato com o Estado Português para a realização de viagens regulares entre as duas ilhas habitadas do arquipélago da Madeira, viagens que estão sujeitas a Obrigações de Serviço Público e que, por isso, são subsidiadas.

 

  • Notícia atualizada na segunda-feira, dia 17 de setembro

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...