Portugal já pode fazer voos regulares para a Venezuela

O INAC Venezuela autorizou o regresso dos voos regulares de Portugal ao Aeroporto Internacional de Maiquetia, no Estado de La Guaira, que serve a cidade de Caracas, anunciou o Governo Bolivariano na noite desta terça-feira, dia 8 de fevereiro.

O comunicado, distribuído em Caracas às 23h30 locais, acrescenta Portugal à restrita lista de países autorizados a voarem para a Venezuela, sendo agora o segundo país da União Europeia, após a Espanha, a ter esse privilégio da parte do Governo de Nicolas Maduro. A notícia, desde há muito esperada, vai permitir à TAP ou a outra empresa de transporte aéreo portuguesa, em nome da companhia aérea pública nacional, regressar aos voos regulares entre os dois países, interrompidos desde antes do período de pandemia de covid-19, por motivos políticos.

Reproduzimos em seguida o comunicado oficial, que as entidades aeronáuticas e governamentais venezuelanas dizem estar de acordo com os NOTAM nº CO139/22 e AOO67/22 de 8 de fevereiro. (LINK notícia relacionada).

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica