Portugal proíbe todos os voos com passageiros de e para aeroportos italianos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo português decidiu nesta terça-feira, dia 10 de março, alargar a suspensão de voos comerciais de passageiros a todas as regiões de Itália, na sequência da declaração de quarentena no país europeu mais afetado pela epidemia.

“A monitorização constante da evolução da epidemia e perante a decisão de Itália de colocar todo o país de quarentena, foi decidido alargar esta medida, com um novo despacho a estender esta suspensão a todas as regiões de Itália a partir das 00h00 de 11 de março e pelo mesmo período de 14 dias, até ao dia 24 de março”, diz a nota governamental que foi divulgada na tarde desta terça-feira, no ‘Portal do Governo’.

O Executivo português recorda que já tinha emitido na segunda-feira, dia 9, “um despacho, assinado pelo secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, decidindo a suspensão a partir das 15h00 de dia 10 de março de todos os voos de todas as companhias aéreas, comerciais ou privados, com origem ou destino para as regiões de Itália afetadas pela epidemia, com destino ou partida dos aeroportos ou aeródromos portugueses, pelo período de 14 dias. As zonas são Emiglia Romagna, Piedmont, Lombardia e Veneto”. Isso tinha sido tema de uma nota da ANAC – Autoridade Nacional de Aviação Civil, emitida durante a manhã em Lisboa.

Agora a suspensão é alargada a todo o território italiano, com algumas exceções. “Os despachos não são aplicáveis a aeronaves do Estado, voos para transporte exclusivo de carga e correio, bem como a voos de caráter humanitário ou de emergência médica e a escalas técnicas para fins não comerciais.”

“Trata-se de uma medida de prevenção e em nome da proteção da saúde pública”, diz o Governo português.

Durante esta terça-feira, outros governos europeus e de outros continentes anunciaram a proibição de voos para e de aeroportos italianos, nomeadamente das principais regiões com mais casos de ‘Covid-19′. Logo pela manhã, o Governo da Espanha tinha proibido todo o tráfego aéreo de passageiros de e para aeroportos italianos. Foi uma notícia que colheu as companhias com alguma surpresa. Mas foi uma questão de horas. Outros governos seguiram a tomada de posição espanhola.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...