Portway cumpre acordos e paga feriados a 100% com reatroativos, confirma o sindicato

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), anunciou nesta quinta-feira, dia 25 de maio, que a empresa portuguesa de handling Portway, cumpriu os acordos alcançados na sequência da greve realizada em agosto de 2022, procedendo ao pagamento dos feriados a 100%, com retroativos.

“Hoje, dia 25 de maio 2023, graças à luta desencadeada pelo SINTAC, a Portway cumpriu com os acordos alcançados em consequência da greve do ano transato, procedendo ao pagamento dos feriados a 100%, incluindo retroativos de feriados feitos entre novembro de 2019 e março de 2023”, confirma o sindicato, em comunicado distribuído em Lisboa.

Esta era uma das reivindicações que levou à greve realizada em agosto de 2022, que teve como consequência o cancelamento de dezenas de voos, refere o SINTAC.

“Com a decisão judicial ora transitada em julgado, fica demonstrado que tínhamos toda a razão e que, por outro lado, a via negocial deve ter sempre prioridade”, realça o sindicato.

O SINTAC espera que este desfecho, assim como o acordo salarial alcançado em dezembro e as negociações a decorrer sobre o novo Acordo de Empresa da Portway “marquem uma nova etapa no diálogo social”.

Os trabalhadores da Portway Handling de Portugal cumpriram uma greve de três dias em agosto de 2022 nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira, convocada pelo SINTAC que levou ao cancelamento de 230 voos, segundo os dados avançados na altura pelo sindicato.

Além do pagamento a 100% dos feriados, o SINTAC exigia atualizações salariais e acusava a Portway de promover um “clima de terror psicológico, onde proliferam ameaças e instauração de processos disciplinares, criando uma instabilidade social sem ímpar na história da empresa”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...