Praetor 600 recebeu certificação tipo da EASA e da FAA, anunciou a Embraer

A Embraer anunciou segunda-feira, dia 20 de maio, que o seu novo jato executivo super médio Praetor 600 recebeu o certificado de tipo da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA) e da Federal Aviation Administration (FAA).

O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa na EBACE, exposição e convenção europeia da aviação executiva, em Genebra, na Suíça (LINK notícia relacionada com a presença do Praetor 600 em Genebra).

“Agora, certificado pelas principais agências de segurança da aviação do mundo, o Praetor 600 tem provado ser o jato super médio mais disruptivo e o mais avançado tecnologicamente a entrar no mercado, abrindo o caminho para o início das entregas já no segundo trimestre”, disse Michael Amalfitano, presidente da Embraer Aviação Executiva. “Em pouco mais de seis meses desde o seu anúncio e da sua apresentação ao mercado, o Praetor 600 superou as metas de certificação, elevando as expectativas de um jato super médio ideal. Mais uma vez quero agradecer e felicitar toda a família Embraer por trazer ao mercado uma aeronave tão revolucionária, projetada para criar uma nova experiência de valor tanto para clientes como para acionistas”.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu a certificação de tipo ao Praetor 600 em 18 de abril. O Praetor 600 foi lançado e apresentado em outubro do ano passado durante a NBAA-BACE, exposição e convenção europeia da aviação executiva dos Estados Unidos da América, sendo o único jato executivo da sua categoria certificado desde 2014.

A partir de agora o Praetor 600 detém as três certificações mais importantes, com vista à sua comercialização: a do Brasil, país em que foi construído; da EASA que permite a movimentação no espaço aéreo europeu e nos aeroportos europeus e a da FAA que lhe abre o vasto mercado da América do norte.

Acontece que estas duas últimas certificações são aceites na maioria dos países aderentes às convenções internacionais de aviação e aeroportos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica