Prejuízo do Grupo TAP agravou-se três por cento no primeiro semestre

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O prejuízo do Grupo TAP agravou-se cerca de 3% para 52,075 milhões de euros no primeiro semestre do ano, segundo um relatório divulgado pela Parpública, holding através da qual o Estado Português detém 50% da empresa, divulgado nesta terça-feira, dia 3 de outubro, pela agência Lusa.

Os rendimentos e ganhos, por sua vez, aumentaram 11% para os 1.254,3 milhões de euros, face aos 1.126,8 milhões de euros apurados em igual período de 2016, segundo o Relatório e Contas disponível no ‘site’ da Parpública.

A Parpública tinha divulgado em 21 de setembro, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que fechou o primeiro semestre deste ano com um lucro de 6,8 milhões de euros, numa queda de 78,6% face aos 31,9 milhões de euros registados em igual período de 2016.

No final do primeiro semestre deste ano, o conjunto das empresas que integram o Grupo Parpública apresentou resultados que ascendem aos 24,2 milhões de euros, um valor que compara com os 46,5 milhões que foi registado em 30 de junho de 2016.

O Grupo Parpública registou uma EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) de 249,6 milhões de euros no primeiro semestre, uma redução de 12,8% face ao valor verificado em igual período do ano passado.

A Parpública – Participações Públicas, SGPS, é uma sociedade gestora de participações sociais de capitais exclusivamente públicos, constituindo um instrumento empresarial do Estado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...