Bem-vindo, !|Sair

Rwandair abre seis novos voos do novo hub no Benim

A RwandAir, companhia nacional da República do Ruanda, situada na região dos Grandes Lagos da África centro-oriental, abriu desde o passado fim-de-semana, três novas rotas para Conacri (República da Guiné), Bamaco (Mali) e Dacar (Senegal) à partida de Cotonou, no Benim, o seu novo hub no continente.

A partir desta terça-feira, dia 3 de outubro, dia em que iniciou os voos para a capital senegalesa (três vezes por semana), a Rwandair passa a servir seis cidades de países da África Central e Ocidental, à partida do Benim. No final de agosto passado, a companhia tinha começado a voar de Cotounu para Libreville (Gabão), Brazaville (República Democrática do Congo) e Abidjan (Costa do Marfim).

Os voos da Rwandair à partida e chegada ao novo hub de Cotounu estão sincronizados com as operações diretas para Kigali, capital do Ruanda e base operacional da companhia aérea.

A abertura de novas rotas à partida de um novo hub proporcionará uma maior e mais fácil acessibilidade a países que estão ganhando importância pelo seu desenvolvimento económico regional e, também, pelas oportunidades criadas para o crescimento do turismo internacional nessas cidades, refere um comunicado da companhia aérea ruandesa.

A Rwandair está numa fase assinalável de crescimento. Em maio e julho passados abriu voos regulares para Londres (Reino Unido) e para Bruxelas (Bélgica), respetivamente. A rede de rotas da companhia, que tem a frota mais jovem e recente dos países africanos, chega agora a 26 destinos. Trabalha com 12 aviões, entre os quais dois Airbus A330-200 para as ligações com destino à Europa, Boeing 737-800 e Bombardier Dash 8 para as ligações regionais em África.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica