António Pinto de Abreu, presidente do Conselho de Administração da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, faleceu nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, em Maputo.
O economista, de 52 anos de idade, foi vice-governador do Banco de Moçambique, e encontrava-se doente desde há algum tempo. Por tal motivo abandonara as suas funções no banco central deste país da África Austral para ocupar o lugar de PCA não executivo na companhia aérea estatal.
A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique distribuiu um comunicado em Maputo em que “comunica com profundo pesar o desaparecimento físico do seu Presidente do Conselho de Administração, Dr. António Pinto de Abreu, ocorrido hoje, quarta-feira, dia 2 de agosto de 2017, vítima de doença”.
“O seu falecimento colheu de surpresa os membros do Conselho de Administração e os trabalhadores da empresa que neste momento de dor apresentam as suas mais sentidas condolências à família”, destaca a nota da empresa aérea moçambicana.
António Pinto de Abreu foi eleito para o cargo de PCA da LAM em Assembleia-Geral realizada no dia 8 de fevereiro de 2016, tendo tomado posse no dia 15.
À família enlutada e, nomeadamente, à companhia aérea moçambicana e aos que nela trabalham, o ‘Newsavia’ expressa sentidos cumprimentos de condolências.