Presidente Eduardo dos Santos visitou obras do Novo Aeroporto de Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A pista 4E do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, capital de Angola, está concluída em 72,39%, informou nesta quarta-feira, 4 de Março, o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, no decurso da vista do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, às obras de construção da infraestrutura, anunciou esta manhã a agência noticiosa Angop.

Augusto da Silva Tomás, que fazia o ponto de situação da empreitada, que ocupa uma área total de 75,5 quilómetros quadrados, disse que está por concluir a iluminação de navegação, a pista 4F e o terminal de passageiros, fundamentalmente a grelha de aço no salão principal e a cortina de vidro.

O ministro assegurou que a iluminação de navegação estará concluída em Março de 2016, enquanto a pista 4F e o terminal de passageiros tem como datas prováveis de conclusão os meses de Setembro e Novembro de 2016, respectivamente.

Situado a 42 quilómetros do centro da cidade da capital angolana, o Novo Aeroporto Internacional de Luanda terá acesso por via rodoviária e ferroviária, salientou.

Referiu que no segmento ferroviário, para conferir maior fluidez na circulação de comboios para o aeroporto localizado na comuna de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo (Luanda), o ministro dos Transportes disse que está projectada a duplicação da via ferroviária no percurso entre as estações do Bungo e Baía.

Trata-se de um projecto que contempla a construção de estações ferroviárias, a aquisição de locomotivas, construção de oficinas de manutenção e a edificação de passagens desniveladas.

O Novo Aeroporto Internacional de Luanda está projectado para suportar 15 milhões de passageiros por ano. As obras de construção tiveram início em 2004. A conclusão de empreitada, que está contratada a uma empresa da China está marcada para 2017.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...