Primeiro avião da Canarian Airways está a ser pintado em Londres

O primeiro avião destinado à nova companhia aérea Canarian Airways, com sede na ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias, Espanha, está a ser pintado numa empresa da especialidade situada no Aeroporto de Londres Southend, no Reino Unido.

O Airbus A319, que receberá a matrícula EC-NMO, foi fotografado no aeroporto londrino, na semana passada, já com as suas cores básicas, faltando ainda o nome da companhia na fuselagem. A aeronave esteve antes ao serviço da Atlantic Airways, companhia das Ilhas Faroé (Dinamarca), com o registo OY-RCG.

A nova companhia aérea espanhola, que foi criada recentemente, com uma participação do Cabildo de Tenerife, é uma iniciativa de diversos grupos empresariais regionais, e pretende iniciar atividade ainda no corrente Verão, operando, em regime charter, para alguns destinos europeus, potenciais canalizadores de turistas para a ilha atlântica (LINK notícia relacionada).

A ideia dos promotores abrirem uma companhia aérea nesta época de pandemia e o facto de começar com apenas um avião na sua frota, tem merecido algumas críticas na imprensa espanhola. Em nome de uma melhor conectividade aérea terá participação pública. A aeronave será operada pela companhia One Airways. O mapa de rotas, numa primeira fase apresenta seis cidades: Barcelona, Bilbau e Madrid, em Espanha; Glasgow e Cardiff, no Reino Unido; e Berlim, na Alemanha.

 

  • A imagem que publicamos foi obtida no fim-de-semana e é da autoria de David Potter/Jetphotos.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica