Primeiro Gripen NG da Força Aérea Brasileira fez voo inaugural – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A fábrica sueca de aviões e equipamentos militares e de defesa SAAB e a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciaram nesta quinta-feira, dia 15 de junho, que o primeiro avião caça-bombardeiro Gripen NG realizou com sucesso o seu primeiro voo de teste.

O evento teve lugar em Linköping, na Suécia, de onde descolou o novo avião cerca das 10h32 locais, para uma viagem inaugural de cerca de 40 minutos sob os comandos de Marcus Wandt, piloto de testes da fábrica sueca. Assistiram também ao primeiro voo do Gripen NG o ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, e o comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Nivaldo Rossato, que foram especialmente convidados pela Saab e pelo Governo da Suécia.

Da esquerda para a direita: Ministro da Defesa, Raul Jungmann; piloto de testes da Saab, Marcus Wandt; e brigadeiro Nivaldo Rossato, comandante da Força Aérea Brasileira, fotografados junto do primeiro Gripen NG após o voo inaugural na quinta-feira, dia 15 de junho, na Suécia.

Este é primeiro aparelho de uma encomenda de 36 aviões assinada pelo Governo do Brasil há cerca de dois anos, em Londres, e que se destina ao reequipamento e modernização da esquadras de combate da FAB (LINK notícia relacionada). Muitos dos aparelhos serão montados no Brasil ao abrigo de um acordo com a indústria brasileira, no qual estão integradas algumas empresas lideradas pela Embraer, com sede e instalações fabris no Estado de São Paulo.

  • Assista à conferência de imprensa (em língua inglesa) e ao primeiro voo do Gripen NG, através deste vídeo da SAAB colocado na sua conta no canal YouTube:

 


“Como

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...