Primeiro Gripen NG da Força Aérea Brasileira fez voo inaugural – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A fábrica sueca de aviões e equipamentos militares e de defesa SAAB e a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciaram nesta quinta-feira, dia 15 de junho, que o primeiro avião caça-bombardeiro Gripen NG realizou com sucesso o seu primeiro voo de teste.

O evento teve lugar em Linköping, na Suécia, de onde descolou o novo avião cerca das 10h32 locais, para uma viagem inaugural de cerca de 40 minutos sob os comandos de Marcus Wandt, piloto de testes da fábrica sueca. Assistiram também ao primeiro voo do Gripen NG o ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, e o comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Nivaldo Rossato, que foram especialmente convidados pela Saab e pelo Governo da Suécia.

Da esquerda para a direita: Ministro da Defesa, Raul Jungmann; piloto de testes da Saab, Marcus Wandt; e brigadeiro Nivaldo Rossato, comandante da Força Aérea Brasileira, fotografados junto do primeiro Gripen NG após o voo inaugural na quinta-feira, dia 15 de junho, na Suécia.

Este é primeiro aparelho de uma encomenda de 36 aviões assinada pelo Governo do Brasil há cerca de dois anos, em Londres, e que se destina ao reequipamento e modernização da esquadras de combate da FAB (LINK notícia relacionada). Muitos dos aparelhos serão montados no Brasil ao abrigo de um acordo com a indústria brasileira, no qual estão integradas algumas empresas lideradas pela Embraer, com sede e instalações fabris no Estado de São Paulo.

  • Assista à conferência de imprensa (em língua inglesa) e ao primeiro voo do Gripen NG, através deste vídeo da SAAB colocado na sua conta no canal YouTube:

 


“Como

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

GOL obtém autorização para subscrever empréstimo de um bilhão de dólares para evitar bancarrota

A GOL Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira que passa...

João Carlos Pó Jorge exonerado das funções de diretor-geral da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique

O Conselho de Administração das Linhas Aéreas de Moçambique...

Incidente com Airbus A320 da TAP na Dinamarca origina alteração de ‘software’ de motores

As autoridades dinamarquesas recomendaram a alteração de software utilizado...

SITAVA diz que a TAP excluiu o pessoal de terra dos novos acordos de empresa já negociados

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA)...