Primeiros voos da Emirates autorizados a descolar com SAF saíram do Dubai – c/vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os primeiros voos da Emirates a operar com combustível de aviação sustentável (SAF) fornecido pela Shell Aviation descolaram do Aeroporto Internacional do Dubai. O voo EK 412 da Emirates com destino a Sydney, na Austrália, a 24 de outubro, foi um dos primeiros a operar com SAF, revelou nesta terça-feira, dia 7 de novembro, a companhia aérea.

A Shell forneceu mais de um milhão de litros de SAF misturado para utilização no hub da companhia aérea no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Este primeiro fornecimento de SAF à Emirates no Dubai permitiu que a companhia aérea realizasse uma série de missões ao longo das últimas semanas.

A mistura de SAF fornecida pela Shell ao sistema de abastecimento do Aeroporto Internacional do Dubai era composta por um rácio de 40% de SAF puro e 60% de combustível Jet A-1 convencional. As características químicas desta proporção são idênticas às do combustível convencional para aviões a jato e podem ser integradas sem problemas na infraestrutura de combustível existente no aeroporto, bem como nos motores de toda a frota da Emirates, sem necessidade de modificações.

Na sua forma pura, o SAF reduz as emissões de gases com efeito de estufa em até 80%* ao longo do seu ciclo de vida, quando comparado com o combustível de aviação convencional.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...