Bem-vindo, !|Sair

Primera Air Scandinavia autorizada a voar entre a UE e os EUA

A companhia aérea dinamarquesa Primera Air Scandinavia, com sede no Aeroporto de Billund, foi autorizada na semana passada a fazer voos regulares para aeroportos dos Estados Unidos da América.

A licença de operador estrangeiro de transporte aéreo para os EUA foi atribuída pelo Departamento de Transportes, que na certificação da companhia escandinava referiu que esta está habilitada para realizar voos regulares e fretados com pessoas, carga e correio desde qualquer estado-membro da União Europeia (UE) para qualquer aeroporto dos Estados Unidos da América e vice-versa.

Desde Outubro do ano passado que a Primera Air tinha garantido uma licença provisória que lhe permitia voar para os EUA à partida do Aeroporto de Reiquiavique/Keflavik, capital da Islândia, para Nova Iorque/JF Kennedy, ligações que está a fazer desde Novembro passado, utilizando aviões Boeing 737-800. Estes voos transportam turistas escandinavos que são transportados até à capital islandesa, de onde seguem viagem para a América do Norte.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica