Os voos da Qatar Airways para Casablanca e Marraquexe, no Reino de Marrocos, serão retomados a partir de 30 de junho de 2023, operando quatro vezes por semana, às segundas, quartas, sextas e sábados. As rotas serão operadas com aviões Boeing 787-8 com 254 assentos: 22 assentos na Classe Executiva e 232 assentos na Classe Económica.
Com a adição de Casablanca e Marraquexe, os passageiros agora podem desfrutar de conectividade para mais de 160 destinos em toda a extensa rede global da companhia aérea através do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA). A companhia aérea do Médio Oriente continua comprometida com o Reino de Marrocos com a retoma das rotas de ambas as cidades, reforçando a conectividade global, a excelência do cliente e as conexões culturais, anunciou esta semana a companhia. A partir do segundo semestre de 2023, a Qatar Airways operará quatro voos semanais de e para dois aeroportos no Marrocos.
O presidente executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, citado num comunicado de imprensa, refere a propósito: “Os voos da Qatar Airways para Casablanca e Marraquexe solidificam nosso compromisso com o mercado marroquino e atendem a uma forte demanda por conectividade para essas duas belas e históricas cidades. A Copa do Mundo da FIFA 2022 uniu Catar e Marrocos por meio do futebol e reforçou a nossa coesão cultural e económica. A conexão através do nosso Aeroporto Internacional de Hamad oferece aos passageiros uma experiência de viagem cinco estrelas inigualável para mais de 160 destinos e continua a expandir nossa rede.”
Casablanca, a maior cidade de Marrocos, é conhecida por sua beleza e elegância moderna, juntamente com seu caráter arquitetónico atemporal, atraindo pessoas de todo o mundo para visitar esta cidade verdadeiramente clássica. Marraquexe, por outro lado, possui uma estética mais tradicional com paisagens fenomenais, souqs prósperos e uma história rica.