Qatar Airways inaugura rota Doha-Lisboa com voos diários

A Qatar Airways, companhia aérea nacional e de bandeira do Emirado do Catar, no Médio Oriente, e uma das maiores a nível mundial, em termos de expansão internacional, inaugurou nesta segunda-feira, dia 24 de junho, uma nova rota regular para transporte de passageiros entre o Aeroporto de Doha, na capital do Catar, e o Aeroporto Humberto Delgado, na cidade de Lisboa.

Prometida desde há cerca de dois anos pelo próprio presidente executivo da companhia, Akbar Al Baker, a ligação regular e direta entre os dois países concretizou-se finalmente e será realizada, na temporada de Verão IATA, com voos diários, por aviões Boeing 787 Dreamliner, com 22 lugares na Classe Executiva e 232 na Classe Económica.

A Qatar Airways acaba de ser premiada, uma vez mais, com o certificado de melhor companhia aérea mundial nos ‘Skytrax World Airline Awards’, que foram entregues na semana passada em França, durante o ‘Paris Air Show’. Foi a quinta vez que a companhia ganhou o prémio de ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’, sendo a única que já arrecadou a placa por cinco vezes. Na eleição deste ano, a Qatar Airways recebeu ainda mais três outros prémios de liderança de categorias relacionadas com a melhor prestação de serviço aos passageiros em determinadas rotas e segmentos.

A rede global da companhia abre inúmeras ligações aos passageiros que viajam de Lisboa para destinos em África, Ásia e Austrália, como Maputo, Hong Kong, Bali, Maldivas, Banguecoque, Sidney e muitos mais.

No caso concreto de Moçambique abre-se uma nova oportunidade para os viajantes que seguem de Lisboa para aquele país africano do Índico, ou que pretendam voar de Maputo para a capital portuguesa, que encontrarão na companhia do Catar melhor preço e mais oferta que nas companhias que até agora utilizam, nomeadamente a TAP Air Portugal e a Turkish Airlines.

A Qatar Airways opera atualmente com uma moderna frota de mais de 250 aviões, voando para cerca de 160 destinos em todo o mundo através do seu hub, no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha.

Lisboa é o quarto novo destino a ser introduzido pela companhia, neste Verão, após o lançamento em maio passado dos voos para Izmir (Turquia) e Rabat (Marrocos). Ainda neste mês de junho abrirá novas rotas para Malta e Davao, nas Filipinas. Até ao final do ano a Qatar Airways vai ainda lançar novas rotas para Mogadíscio, na Somália, a 1 de julho e Langkawi, na Malásia, a 15 de outubro.

Lisboa já integra rede de transporte de Carga Aérea da Qatar Airways, que oferece uma capacidade total de 70 toneladas de e para Portugal todas as semanas, e uma ligação direta com destinos na Europa, Médio Oriente e América, via Doha.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica