Qatar Airways inaugura voo regular para a capital de Angola

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways iniciou nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, uma nova ligação semanal entre os aeroportos de Doha, no Qatar, e Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, na República de Angola. Um voo que era esperado há vários anos, e que tinha sido até agora adiado, por circunstâncias várias. (LINK notícia relacionada).

O serviço será assegurado com aviões Boeing 787 Dreamliner, com capacidade para transportar um total de 254 passageiros, sendo 22 em Classe Executiva e 232 em Classe Económica. O primeiro voo (QR1490) chegou à capital angolana pelas 09h11 locais, tendo sido realizado pelo B787-8 matrícula A7-BCI.

“Estamos muito satisfeitos por iniciar as operações para a capital de Angola, a sexta expansão realizada desde o início da pandemia. Luanda é a mais recente contribuição para a nossa crescente rede africana, que liga a capital de Angola aos principais mercados do Extremo Oriente, Sudeste Asiático e Europa. A nova rota para a cidade litoral de Luanda não só solidifica ainda mais as ligações entre o Estado do Qatar e Angola, como irá permitir que proporcionemos uma viagem direta de e para este fascinante país com uma das economias em maior crescimento no Mundo”, disse a propósito o vice-presidente executivo da companhia, responsável pela área de África, Hendrik Du Preez, citado num comunicado distribuído na manhã desta segunda-feira.

Por seu lado, o diretor executivo da SGA – Sociedade Gestora dos Aeroportos de Angola, Nataniel Domingues, referiu: “O Aeroporto Internacional Quatro de Fevereiro é o principal ponto de entrada e saída estrangeiros no País. De notar que em 2019 mais de dois milhões de passageiros passaram pelo aeroporto, dos quais cerca de 10 por cento em voos de ou para o continente asiático. Angola é um destino muito procurado devido às oportunidades de negócios e potencial turístico. Além disso tem a vantagem de ter uma localização estratégica na África Austral, o que torna o nosso aeroporto num importante ponto de escala.”

Com voos para mais de 85 destinos na Ásia-Pacífico, Europa, Médio Oriente e América do Norte, os passageiros que desejem viajar de ou para a Angola, podem agora usufruir de uma conectividade sem interrupções através do ‘Melhor Aeroporto do Médio Oriente’, o Aeroporto Internacional Hamad, na cidade de Doha.

Em meados do corrente mês de dezembro, a Qatar Airways estará a operar mais de 70 voos semanais para 20 destinos em África, incluindo Abuja, Accra, Adis Abeba, Cidade do Cabo, Casablanca, Dar es Salaam, Djibouti, Durban, Entebbe, Joanesburgo, Kigali, Kilimanjaro, Lagos, Luanda, Maputo, Mogadíscio, Nairobi, Seychelles, Tunis e Zanzibar.

De acordo com a expansão das operações da companhia no continente africano, os passageiros podem experienciar a hospitalidade africana a bordo, com a tripulação de cabina multicultural da transportadora, que inclui mais de 30 nacionalidades africanas. Além disso, podem também desfrutar de uma variedade de filmes africanos, programas de televisão e música no ‘Oryx One’, o sistema de entretenimento em voo da Qatar Airways.

Os viajantes africanos da Qatar Airways podem usufruir de novas franquias de bagagem que variam entre 46 quilogramas para a Classe Económica, divididos em duas peças, e 64 quilogramas divididos também em dois na Classe Executiva. Esta iniciativa foi concebida para oferecer mais flexibilidade e conforto aos passageiros quando viajam a bordo da Qatar Airways.

 

Horário dos voos Doha-Luanda:

Segunda-feira:

Doha (DOH) para Luanda (LAD) QR1489 Partida 02h55, chegada 09h50

Terça-feira:

Luanda (LAD) para Doha (DOH) QR1490 Partida 18h20, chegada 05h35 do dia seguinte.

 

  • As imagens que incluímos nesta matéria documentam a chegada do primeiro voo regular da Qatar Airways ao Aeroporto Internacional 4 de Setembro/Luanda, em Angola. Fotos © Tony Mangueira Fernandes

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...