Qatar Airways multada por violar leis federais dos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways foi multada em cerca de 170 mil euros (185 mil dólares) por ter voado com o código da American Airlines em zonas geográficas proibidas pelas Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

A multa foi aplicada pelo Departamento de Transportes dos EUA e é justificada pelo facto da Qatar Airways voar para aeroportos de países onde existem conflitos armados, onde estão proibidas de voar as companhias norte-americanas. Essa proibição, esclareceu o governo dos EUA, aplica-se também à utilização de códigos compartilhados (conhecidos por protocolos ou acordos de code-share) desde que envolvam companhias dos EUA.

Anthony Foxx, secretário de Transportes dos EUA, explicou em Washington que os assuntos de segurança operacional da aviação comercial são levados muito a sério e que o seu Departamento continuará a tomar medidas coercivas quando as companhias não tomarem em conta essas recomendações governamentais, que, na prática funcionam como restrições de segurança. “As companhias aéreas têm a responsabilidade de verificar se os seus aviões estão a voar através de espaço aéreo proibido”, acrescentou o governante.

As investigações norte-americanas concluíram que entre os finais de 2014 e princípios de 2015 a Qatar Airways fez voos com o code-share da American Airlines nos espaços aéreos do Iémen e do Iraque, zonas proibidas pela FAA.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...