Qatar Airways terá voos diretos para Maputo a partir de março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Qatar Airways vai iniciar voos diretos entre Maputo e Doha, no Qatar, no âmbito do fortalecimento das relações entre Moçambique e aquele emirado da Península Arábica, confirmou à agência noticiosa portuguesa Lusa o presidente do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), comandante João Abreu.

A companhia do Qatar voa para Moçambique desde 2012, estando a operar com três voos por semana, ligando as capitais dos dois países, mas com uma escala em Joanesburgo, na África do Sul. A ligação direta irá reduzir o percurso em cerca de duas horas, além de constituir uma excelente ligação para outros países da Europa e da Ásia através do hub da companhia em Doha.

“Estes novos voos diretos são, de certa forma, um sinal das boas relações existentes entre os dois estados”, sublinhou o presidente do INAC/Moçambique, que adiantou que a primeira ligação será no dia 27 de março.

O anúncio desta nova rota foi feito na mesma ocasião em que aquela companhia aérea distinguiu a agência de viagens ‘Cotur & Travel Tours’ como a sua principal vendedora em Moçambique.

A rota entre Maputo e Doha será operada por aviões Boeing 787 Dreamliner, com capacidade até 335 passageiros.

 

A Qatar Airways voa para Moçambique e Brasil (São Paulo) no espaço dos países de língua portuguesa. Desde há alguns anos que tem vindo a manifestar interesse pela abertura de uma linha para Lisboa, mas o certo é que tem, consecutivamente, adiado esse projecto. Nos últimos dias leu-se na imprensa internacional que o presidente da companhia terá confirmado que a rota para a capital portuguesa será aberta ainda neste ano de 2016 com aviões Airbus A350 XWB. Contudo, um comunicado distribuído pela Qatar Airways, na última semana, refere a abertura de novas rotas, não contendo qualquer referência a eventuais voos para Lisboa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...