Bem-vindo, !|Sair

Qatar Cargo encomenda mais cinco aviões Boeing 777 cargueiros

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

A Qatar Airways e a Boeing assinaram nesta terça-feira, dia 10 de abril, um memorando de entendimento para a compra de cinco aviões Boeing 777 Cargueiros, no valor de 1,7 mil milhões de dólares norte-americanos, anunciou a construtora aérea.

A adição de mais cinco aviões de grande capacidade na frota da Qatar Cargo foi considerada por Akbar Al Baker, presidente executivo da companhia aérea árabe, como um dos momentos mais importantes no percurso de consolidação da divisão de transporte de carga do grupo, que é o terceiro maior operador mundial de carga aérea.

O grupo aéreo, com sede no Catar, opera presentemente uma frota que tem cerca de 100 aviões comerciais de longo curso da Boeing, e espera receber nos próximos anos o mesmo número de novos aparelhos da construtora norte-americana.

A Qatar Airways Cargo serve 60 destinos com voos exclusivos de carga à partida da sua plataforma de distribuição em Doha. A companhia tem um total de 23 aviões cargueiros entre uma frota total de cerca de 200 aviões Airbus e Boeing que voa para 150 aeroportos.

A frota de cargueiros é constituída por oito aviões Airbus A330, dois Boeing 747-8 e 13 Boeing 777.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica